Descobri o Segredo: Caçarola de Milho Verde Irresistível e Fácil
CAÇAROLA de milho verde é aquele tipo de receita que te faz suspirar só de pensar. E se eu te contar que descobri a maneira definitiva de prepará-la, você não vai querer perder, né? Então, cola aqui comigo!
NUNCA MAIS FAÇO CAÇAROLA A NÃO SER DESTE JEITO | CAÇAROLA DE MILHO VERDE
Na primeira vez que experimentei esta receita, a reação foi unânime: olhares arregalados e um silêncio que só foi quebrado pelos “hmmms” de aprovação. A textura era perfeita, o sabor, uma delícia pura e, o melhor, a simplicidade do preparo me deixou de queixo caído. A partir daí, se tornou a queridinha das sobremesas lá de casa e sempre faz sucesso entre amigos e familiares. É daquelas que a gente faz questão de passar a receita adiante.
Quando decidi fazer a CAÇAROLA pela segunda vez, foi para uma ocasião especial. E adivinha? Foi a estrela da noite! Até quem dizia não ser muito fã de milho não resistiu e repetiu a dose. A combinação do milho fresco com o coco é algo que realmente eleva o patamar dessa sobremesa a outro nível.
Ingredientes:
- 3 espigas de milho verde
- 400ml de leite
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- Açúcar a gosto
- 1 lata de leite condensado
- Manteiga ou margarina derretida a gosto
- Coco ralado a gosto
- Calda de caramelo
Agora, vamos ao passo a passo da nossa CAÇAROLA de milho verde:
Modo de Preparo:
- Comece triturando o milho com o leite no liquidificador por 3 a 4 minutos.
- Em seguida, adicione os ovos, a farinha de trigo, o açúcar e o leite condensado e misture bem.
- Coloque a manteiga derretida e bata por mais 30 segundos para integrar tudo.
- Adicione o coco ralado e dê uma rápida pulsada, apenas para misturar.
- Prepare a forma untando as laterais com margarina e polvilhando açúcar cristal.
- Despeje a calda de caramelo no fundo da forma.
- Vire a massa da CAÇAROLA sobre a calda na forma.
- Asse em banho-maria no forno pré-aquecido a 200 graus por 45 minutos a 1 hora.
- Espere esfriar para desenformar e, se desejar, leve à geladeira.
Dicas Extras:
Se quiser dar um toque especial, que tal adicionar queijo minas ralado junto ao coco? Essa combinação traz um sabor incrível e uma textura ainda mais interessante à CAÇAROLA. Outra dica é servir a caçarola acompanhada de uma bola de sorvete de creme, o contraste do quente com o frio é de deixar qualquer um com água na boca.
E para os mais ousados na cozinha, experimente fazer um creme inglês para regar a CAÇAROLA já pronta. A suavidade do creme inglês com o sabor marcante do milho é uma combinação que vai surpreender seus convidados.
Sobre os nutrientes dos ingredientes utilizados, a espiga de milho é uma fonte excelente de fibras e carboidratos complexos, enquanto o leite oferece cálcio e proteínas. Os ovos contribuem com proteína de alta qualidade e o leite condensado, embora seja uma fonte de açúcar, também adiciona textura e sabor. É claro que a CAÇAROLA de milho verde é uma sobremesa, e como tal, tem um valor calórico mais elevado. Portanto, para aqueles que estão de olho na balança, é melhor considerar esta delícia como um prazer ocasional.
